Olá, Dr. Santiago novamente! Muito obrigado pela sua confiança em ler mais um dos meus artigos. Falemos sobre implante dentário.
Muitos pacientes que me procuram no meu consultório, me perguntam ou questionam sobre a questão estética x saúde do implante dentário. Vamos esclarecer algumas coisas primeiro, ok?
Eu já realizei vários implantes dentários na minha clínica, os resultados vem sendo de excelente qualidade na busca pelo SORRISO BONITO. Ora pela questão saúde, ora pela questão estética.
Do caso simples ao mais complicado, gosto de resolver sempre utilizando as melhores técnicas, os melhores materiais e as melhores tecnologias.
Você pode até não me procurar ou sequer se consultar na minha clínica, mas tenha em mente esses itens na hora de avaliar e investir nesse tratamento, combinado?
Vamos ao que interessa, o que é e como funciona um implante dentário?
O implante dentário é responsável por repor a raiz de dentes perdidos por meio da inserção, no osso maxilar ou no mandibular, de um cilindro com diâmetro que varia, na maioria dos casos, entre 3 e 6 mm.
Esse pino é feito de titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea. Sobre os implantes é que são colocadas as próteses em metalocerâmica, que é o material mais semelhante ao dente natural, proporcionado ao paciente o sorriso.
O material de titânio é usado porque, normalmente, é bem aceito pelo corpo humano, não existindo qualquer tipo de rejeição. Os pinos rosqueados são inseridos no maxilar ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração.
A osseointegração é a união estável e funcional entre o osso e uma superfície de titânio. Este fenômeno ocorre após a inserção de peça em titânio dentro do osso e a migração das células ósseas para a superfície deste metal.
A área da odontologia responsável pelos tratamentos de implantes dentários é a Implantodontia, que é conhecida pelo conjunto de técnicas empregadas para implantar ou reimplantar dentes. Tudo para uma boca e sorrisos mais bonitos.
Quanto tempo leva o tratamento com implante dental?
Bom, na minha clínica, toda a cirurgia é acompanhada por um anestesiologista. Você não sentirá dor e terá toda segurança que somente um bom atendimento pode oferecer.
O tempo de conclusão varia para cada caso. Após a colocação, os implantes dentários permanecem em repouso por um período que varia de 2 a 6 meses para que ocorra a adesão do titânio ao osso.
Após este período, os implantes são descobertos e uma prótese dentária é conectada nos pinos. Em alguns casos específicos, a prótese pode ser instalada já no dia da cirurgia de colocação dos implantes dentários.
Fechando nossa questão implante dentário, saúde bucal x estética, sem ser prolixo, posso dizer que o tratamento, quando utilizados os melhores materiais, as melhores tecnologias, as melhores técnicas, a saúde bucal é feita/preservada e promove uma estética maravilhosa para o seu sorriso ficar mais lindo.
O sorriso é seu cartão de visitas, não esconda nem abdique dele! Fechamos?
Um grande Abraço!!
Dr. Viladimir Santiago
Ortodontista e Sócio Proprietário
Clínica Santiago – Ortodontia
Gostou? Tenho certeza que sim!
Comente e compartilhe com quem você conhece. Tenho certeza que essas informações podem ajudar muitas pessoas.
E se você se identificou com algo relatado aqui e gostaria de uma melhor orientação, clique aqui e marque uma consulta conosco. Será um prazer atender você!
No comments yet.